4 Comments
Sep 25, 2023Liked by Jess Correa

Me identifiquei mto com seu texto. Sou apaixonada por moda desde criança, mas pobre desde que nasci (até hoje rs). Desde que virei mãe, em 2019, venho vivendo um eita atrás de uma putaquepariu quase que todos os dias, e isso me fez ficar mais de 10kg mais gorda e sem um pingo de paciência pra mim. Passei a tentar me cuidar no começo desse ano, quando comecei a colapsar e prejudicar não só a mim como a minha família. Larguei de mão no meio do ano. Não sou mística, mas vc me fez refletir bastante sobre minhas escolhas pra mim. Obrigada pelo puxão de orelha :)

Expand full comment

"Me dei a oportunidade de me olhar com mais carinho, de vestir algo que não fosse calça jeans e camiseta."

Assim como o filme bateu em você, essa cartinha – e especialmente essa frase acima – bateu em mim.

A pandemia me trouxe um diagnóstico de depressão, ansiedade e burnout acompanhado de 20 kg a mais (porque eu só encontrava conforto na comida) que também me fizeram parar de olhar para mim com carinho.

Parei de comprar roupas porque ou nenhuma me servia ou eu me sentia horrível quando me olhava no espelho de um provador (já percebeu como os provadores de muitas lojas têm uma iluminação que ressalta ainda mais as imperfeições do nosso corpo e da nossa pele?), chegando ao ponto de parar de me olhar até no espelho de casa.

Inclusive, preciso comprar um espelho de corpo para a minha casa nova (terminei um relacionamento e me mudei de casa nesse processo), porque por muito tempo não quis ter um justamente pra não ter que me ver por inteiro.

Ainda tô no processo de aprender a me olhar com carinho – enquanto vou ficando firme no hábito de me alimentar bem e me exercitar –, mas confesso que é bem difícil, principalmente agora, com o verão chegando.

Sua cartinha foi uma inspiração. <3

Expand full comment